Back

Nicolás Catena Zapata Cabernet Sauvignon Malbec

R$ 645,00 R$ 599,90

Uma homenagem de Laura Catena ao pai Nicolás. Trata-se de uma mistura de Cabernet Sauvignon e Malbec cultivadas nos vinhedos La Pirámide, Adrianna e Nicásia. Grande ícone sul-americano e sem dúvida um dos melhores vinhos do mundo.

É um tinto grandioso, elaborado com um corte de Cabernet Sauvignon e Malbec provenientes dos melhores vinhedos de altura de Nicolás Catena. A safra de estreia causou furor ao ser degustada às cegas em cinco provas distintas, ao lado de vinhos da magnitude do Château Latour, Château Haut-Brion e Opus One, ficando 4 vezes em primeiro lugar e 1 vez em segundo.

Fora de estoque

Descrição

Descrição

Produtor: Catena Zapata
Região: Agrelo (Luján de Cuyo); Gualtallary e Altamira (Vale do Uco)
Blend: Cabernet Sauvignon (83%) e Malbec (17%)
Vinificação: Fermentação em barricas de carvalho francês de 225 a 500 litros; 10% de cachos inteiros e 90% de uvas. As uvas, despejadas manualmente nos barris, fermentam por 15 dias, alcançando uma perfeita integração de frutas / madeira. Baixas temperaturas de fermentação para maior extração de componentes aromáticos. Tarefas de remontagem manual para extração suave de sabores e taninos. A fermentação alcoólica e malolática em barris favorece a precipitação de borras e sedimentos. Após o período de fermentação, o vinho é envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês. Em seguida, é armazenado em garrafa por 18 meses, antes de seu lançamento no mercado. Este vinho foi produzido a partir de 210 micro vinificações de diferentes linhas, pertencentes a diferentes lotes e colhidas em diferentes épocas.
Maturação: Amadurecido por 18 meses em barricas de carvalho francês. Em seguida, é armazenado em garrafa por 18 meses, antes de seu lançamento no mercado
Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC
Teor Alcoólico: 14%
Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos
Combinações: Carnes vermelhas e queijos curados.

Informação adicional

Informação adicional

Peso 1.3 kg
Dimensões 16 × 11 × 33 cm